Espetáculo de Encerramento
ESGOTADO
Concerto de Brandemburgo nº2
Queijos e Vinhos Beneficente
sab 30 mar 18h30
ESGOTADO
Orquestra Barroca (coordenação Karla Dias)
Karla Dias (flauta)
Moisés Pena (oboé)
Derrick Heliston (trompete)
Fernando Almeida (violino)
O Clube ECAI apresenta um magnífico evento beneficente com a apresentação ao vivo do Concerto de Brandemburgo nº2, de J.S.Bach e um queijos e vinhos em prol da aquisição de uma das salas do ECAI (que atualmente é alugada).
O evento é grátis para os sócios Ouro do Clube ECAI; R$99 para o Clube Prata e R$199 para o público em geral.
ATENÇÃO: o endereço deste evento será divulgado apenas para aqueles que adquiriram ingresso. Se você adquiriu ingresso e não recebeu um email com instruções, entre em contato com o ECAI imediatamente AQUI.
Espetáculos que já aconteceram
SoloDuo
seg 11 março
Raquel Chiarelli (viola da gamba)
Diogo Queiroz (teorba e alaúde barroco)
Segundo a alegoria de Hubert le Blanc na obra Défense de la basse de viole contre les entreprises du violon et las prétensions du violoncel, publicada em 1740, a própria Música teria descido do Olimpo para dizer, a propósito da natureza dos instrumentos, que o alaúde é o príncipe de toda a harmonia e que o único instrumento capaz acompanha-lo é a viola da gamba, que, com sua ressonância aveludada e a sua forma de tocar com o arco, completa o som de ouro das cordas dedilhadas do alaúde.
Em SoloDuo, Raquel Chiarelli e Diogo Queiroz apresentaram peças que mostraram a riqueza do repertório desses dois instrumentos irmãos, que outrora dominaram o cenário musical europeu; foram esquecidos, mas tornam a despertar o interesse do público com sua sonoridade complexa, sutil e intimista.
Oboé e Piano
seg 18 março
Lucila Morais (oboé)
Marília de Alexandria (piano)
Duas musicistas sempre presentes no ECAI, Lucila e Marília apresentaram um recital-palestra focando o inicio do período Barroco. Ouviremos peças de Pergolesi, Corelli, Telemann e Albinoni.
Trio Nós Nas Madeiras
seg 25 mar 18h30 e 20h
Sidnei Maia (flauta)
Alice Marques (oboé)
Cristina Porto (fagote)
Vilma Bittencourt (soprano convidada)
O grupo Nós nas Madeiras convidou a soprano Vilma Bittencourt para realizar um repertório que exemplificava características do período barroco em seus aspectos formais e interpretativos. Por meio de exposições didáticas e musicais, o público tomou contato com transcrições para este grupo instrumental em obras de Vivaldi, como o Concerto em sol menor e o Domine Deus do Glória, e obras de J. S. Bach, como a ária de Cantata Jauchzer Gott in allen Landen.